...

trecho de uma entrevista com o baixista da banda Lamb of God
Achei interessante pois, ele explica o porq do nome da banda
e também o fato das pessoas acharem que a banda era satânica
por conta do nome qe era Burn the Priest (Queimem o Padre).

McClatchy Newspapers: Explique as conotações religiosas do nome da banda,
que se chama “LAMB OF GOD” [Cordeiro de Deus], mas antes se chamava “BURN THE PRIEST” [Queimem o Padre]. Há muita confusão entre as pessoas que pensam que vocês formam uma banda religiosa?
John Campbell: Há um pouco de confusão, mas menos agora do que quando éramos o BURN THE PRIEST.
Naquela época, as pessoas pensavam que éramos uma banda satânica – mas nunca fomos.
Era frustrante sermos taxados de banda satânica e, de muitas maneiras, desprezados, eu acho. Foi por isso que decidimos mudar o nome. Toda essa conotação religiosa foi iniciada pelo Black Sabbath no final dos anos 60, quando as pessoas achavam que o Heavy Metal era um movimento ‘religioso’ – que palavra horrível eu acabei de usar. Na verdade, acho que tem a ver com o quanto os fãs da música levam isso a sério. Eu culparia o Black Sabbath por estarmos usando palavras e símbolos Cristãos.

0 comentários:

Postar um comentário